Pesquisa e Mercado << voltar

Pesquisa e Mercado
A Região dos Lagos é o principal foco dos investidores, sua principal via de acesso é a Av. Henry Nestlé, recentemente duplicada incluindo ciclovia e um novo viaduto recém-inaugurado que permite acesso fácil e rápido às regiões centrais da cidade.  

O início das obras do “trevão” chamou a atenção de novos investidores e construtores do Estado tornando hoje a Região Leste uma das mais promissoras da cidade para valorização imobiliária.

José Batista Ferreira, diretor da Costallat Engenharia afirma, “sempre acreditei e investi na região, temos muitos lançamentos entre condomínios fechados, loteamentos e prédios que tiveram valorização excepcional nos últimos anos.” Sr. Batista afirma que é possível fazer belos projetos imobiliários com preços mais acessíveis do que a Zona Sul e mais por isso a procura aumenta a cada dia.  

Atualmente grandes e empresas de comércio e serviços como Novo Shopping, Nestlé, Rede Atacadão de supermercados, Wall Mart, Leroy Merlin, Dabi Atlante, Ambev, Gnatus entre outras, possuem muitos colaboradores que procuram locais nas proximidades para morar e facilitar o dia a dia.

“Ribeirão Preto ainda é considerada uma cidade provinciana, mas já têm adquirido hábitos das grandes metrópoles, morar perto do trabalho é uma delas”, afirma Janaína Borges, sócia-gestora da Flema  Imobiliária, especializada na Zona Leste.

De acordo com as pesquisas da Mercadotecnia, dos empreendimentos lançados em 2012 e 2013, 27% estão na Zona Leste. É a segunda região que mais cresce nos últimos dois anos.
Em 2013, os lançamentos da Zona Leste tiveram aceleração, enquanto na Zona Sul a proporção diminuiu comparado aos anos 2010 e 2011. Isso acontece devido ao valor do metro quadrado da região leste, considerados mais vantajosos comparando valores agregados do projetos.

“Uma casa em condomínio fechado na Zona Leste, com o mesmo padrão da Zona Sul, fica em torno de 150 mil mais barato, por isso a região tem atraído cada vez mais novos moradores”, explica a moradora do Residencial Villarino localizado no Parque dos Lagos, a corretora de imóveis,  Márcia Tobal Pozatti.

Fonte: Mercadotecnia